Quais os formatos corretos na hora de postar?

O sonho das empresas que investem em Marketing Digital é estruturar um planejamento de marketing capaz de alcançar crescimento orgânico e sustentável. Para que isso seja possível, é preciso muito empenho e dedicação de uma equipe fortemente preparada para trabalhar com os desafios de se destacar no mundo digital.

Classes AB estão entre os principais usuários da rede social
De acordo com a pesquisa realizada pela agência Opinion Box, dentre os usuários da rede social estão as mulheres, os mais jovens e as pessoas de maior poder aquisitivo. 63% das mulheres dizem ter uma conta no Instagram, enquanto os homens se concentram na faixa dos 55%. A principal faixa etária está entre os 16 a 29 anos, onde 69% dos entrevistados eram usuários. E o nível de penetração nas classes AB é de 70%, em contraponto dos 56% nas faixas CDE, o que é um excelente indicador para as marcas luxo e premium. 

Entenda como você pode estreitar o relacionamento com seu público 
Grande marcas já vem se estabelecendo com postagens no Instagram e aproveitam desta tecnologia para aproximar a marca de seus clientes.

 Uma das empresas campeãs em seguidores é a Nike com seus 84 milhões de seguidores. A marca utiliza das postagens nas redes sociais pra promover seus novos produtos e converter vendas, assim, conseguiu se consolidar na liderança no segmento de calçados. Um outro exemplo é a Starbucks, que aproveita dos mais de 17 milhões de followers para promover o estilo de vida de que todo lugar e momento é um bom motivo para um café gostoso.

Veja alguns passos que podem aproximar sua marca do público:

 1- Crie uma rotina de verificação de notificações para responder prontamente as dúvidas dos clientes
Um dos grandes objetivos de inaugurar uma conta no Instagram é criar um canal efetivo de relacionamento com seu público. Para isso, você precisa estar engajado neste propósito e ficar atento aos comentários, dúvidas e questionamentos que surgirem nas suas publicações. Ter atenção a estas interações é chave para o sucesso de uma empreitada nesta rede social que vem se mostrando bastante dinâmica e lucrativa.

 2- Entenda o poder dos stories.
Stories são postagens que ficam vigentes durante um período de 24 horas e elas tem caído no gosto do público! Pesquisas mostram que 44% dos usuários acessam o stories várias vezes ao dia e este é um indicador de que sua marca pode investir nesta ferramenta para se aproximar dos seus clientes. Para isso, aproveite a versatilidade do stories e mostre o dia a dia da empresa, os produtos, as ações que sua empresa vem desenvolvendo com o benefício de ter esta publicação no ar por apenas um período de tempo!

3- Tenha um calendário de postagens: assiduidade é importante!
Como a palavra que rege as redes sociais é RELACIONAMENTO, aproveite e crie um cronograma de postagens para o Instagram. Você pode dinamizar o potencial desta rede alinhando as publicações com as estratégias em outros canais de comunicação como blogs, Youtube, Facebook.

4- Use hashtags para categorizar suas postagens e produtos
Criar uma hashtag que tenha relação com sua marca ajuda a promover sua empresa e seus produtos tanto na execução da estratégia cotidiana de Mídias Sociais ou mesmo para promoções e lançamento de produtos em momentos específicos. Isso porque o uso de hashtags ajuda a direcionar pessoas que têm interesse em assuntos semelhantes aos que você costuma publicar e promover e assim promete um maior engajamento por parte do público. 

5- Siga outras contas de marcas que sejam influentes no seu mercado

Você pode selecionar as marcas que tenham estreita relação com a mensagem que deseja promover. Por exemplo, se seu público cativo é aquele que consome marcas premium, seguir outros perfis com este mesmo intuito pode ser bastante interessante para promoção da sua própria marca.

 

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